Visita e atendimento de Dom José Negri aos seminaristas teólogos

Na última quarta-feira (2), D. José Negri visitou o seminário de teologia, atendeu os seminaristas individualmente e celebrou Missa na intenção da Feira Vocacional. Na homilia refletiu a frase de Jesus no Evangelho “Sem Mim, nada podeis fazer”. “Quando se deixa abaixar a própria espiritualidade, quando se deixa de lado o relacionamento com o Senhor, nada vai bem”. É preciso por Jesus em primeiro lugar. Esta Sua Palavra não é atoa – afirmou. Quando contamos com Ele, tudo vai bem. Está errado rezar apenas nos momentos comunitários – disse voltando-se para os seminaristas. É preciso ter a própria vida de oração, e oração intensa. “Ou Ele é o primeiro em tudo na nossa vida, ou é o último. A escolha cabe a nós”. Assim, Dom José exortou nossos seminaristas a cultivarem essa relação de intimidade com Jesus.

Fazer tudo com Jesus significa confiar! É uma confiaça em Deus e não em um homem qualquer. Confiemos n’Ele. Façamos tudo com Ele.
No final do dia, antes de Dom José despedir-se, todos confraternizaram num jantar muito alegre. Peçamos ao Senhor que nossos seminaristas sejam formados por Jesus, na intimidade com Ele. Que o evento Feira Vocacional seja realizado com Jesus. Porque sem Ele, nada podemos fazer.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *