São José, homem justo, fiel e sonhador – Santa Missa Solene com o Seminário de Teologia

Na Solenidade de São José (19/03), esposo da Virgem Maria, o Seminário Diocesano de Teologia rezou Missa Solene presidida pelo Pe. João Batista, concelebrada pelo Pe. Ancelmo Dantas, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, com a presença de numeroso povo. Em sua homilia, Pe. Ancelmo refletiu a justiça, a fé e o sonho, pontos característicos do pai nutrício de Jesus.

Como o projeto de intercessão da Feira Vocacional desse ano reserva todos os dias 18 e 19 para rezar pela Feira Vocacional e pelas vocações, a Santa Missa também fora a ocasião de pedir a intercessão de São José por nosso evento e pelas vocações da nossa diocese. “Dai à Diocese de Santo Amaro, e à Igreja inteira, nós Vos pedimos, numerosas e santas vocações […] e Vos apresentamos a Feira Vocacional e a confiamos à vossa Providência…” – diz um trecho da oração oficial rezada em coro.

Ainda no mesmo espírito de confiança em Jesus, Nosso Salvador, e em tão amável patrocínio como o de São José, os trabalhadores pediram bênçãos sobre a sua vida profissional erguendo, na oração de bênção, as suas carteiras profissionais. A oração proferida pelo Pe. João Batista pedia a bênção divina sobre a atividade colaborativa do ser humano na obra da criação.

Que alegria celebrarmos São José e confiarmos as nossas vocações, os nossos trabalhos, a nossa Feira Vocacional à sua proteção. Una-se a nós também, ao nosso seminário diocesano, e reze conosco! Que São José, esposa de Maria, homem justo, fiel e sonhador, interceda por nós.



Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *