Padre Maurício Cruz palestra sobre a Comunicação na Igreja

Na segunda-feira (30), o Padre Maurício Cruz esteve presente no seminário diocesano de teologia palestrando sobre comunicação na Igreja do Brasil. A base do conteúdo da exposição foi o Documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

No fim da tarde, presidiu a Santa Missa pelas vocações e refletiu na homilia sobre a ação do Espirito Santo na Igreja, que age em meio às dificuldades do anúncio e da pregação do Evangelho.
“O Espírito é a luz que não só sinaliza, mas conduz a Igreja […] Ele vai fazer com que os discípulos não fiquem só na cruz, mas experimentem o Ressuscitado”.

Afirmou ainda que muitas vezes nós queremos ficar na comodidade do nosso túmulo. “A ressurreição é muito mais significativa que simplesmente levantar um morto”. Enfatizou, por fim, a necessidade de deixarmo-nos guiar, iluminar, pelo Espírito Santo. “Nós não podemos ser maiores que o Espírito Santo. Ele tem que ser maior que nós”.

Que possamos todos e cada um de nós vivermos na intimidade do Espírito e, sustentados por Ele, iluminados pela Palavra do Senhor, sejamos testemunhas do Cristo Ressuscitado, assim como a Igreja nos seus primórdios.


 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *