O Seminário Diocesano de Teologia celebra a festa do seu padroeiro São João Maria Vianney

Hoje (04/08), a Igreja celebra São João Maria Vianney, também conhecido como Cura d’Ars, nasciedo em Lião (França) no ano de 1786, ordenado sacerdote após superar muitas dificuldades pessoais. Tendo-lhe sido confiada a paróquia de Ars, na diocese de Beley. O santo nela promoveu admiravelmente a vida cristã, através de uma pregação eficaz, com a mortificação, a oração e a caridade. Revelou especiais qualidades na administração do sacramento da penitência; por isso, acorriam fiéis de todas as partes para receber os santos conselhos que dava. Morreu em 1859.

João Maria Vianney foi proclamado venerável pelo Papa Pio IX em 1872, beatificado pelo Papa São Pio X em 1905, canonizado pelo Papa Pio XI em 1925 e pelo mesmo foi declarado padroeiro de todos os párocos do mundo, em 1929. Habitualmente, todos os Padres diocesanos têm grande apreço por esse santo, e em sua vida, se inspiram os seminaristas.

Com muita alegria e fé, a sexta-feira (dia de São João Maria Vianney e também dia do Padre) no seminário teológico começou com a Celebração da Solene Missa, onde se quis lançar um olhar sobre o coração generoso e humilde de São João Maria. Que os sacerdotes e também os que são candidatos à Ordem abram seu coração à Graça de Deus, para que sejam na terra, outros Cristos, e suas obras, as mesmas de Nosso Senhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *