Um gol para o time de Jesus: Campeonato de Acólitos da Diocese de Santo Amaro.

No último sábado (05), na quadra da paróquia Nossa Senhora da Esperança, foi realizado o torneio de acólitos da Diocese de Santo Amaro. Idealizada pelos seminaristas do seminário diocesano de Filosofia e Teologia, o evento teve intuito de unir os acólitos, servidores do altar, para um momento de confraternização, comunhão, formação, espiritualidade e diversão.

Durante a palestra, o seminarista Diogo Alves (3º Ano de Teologia) testemunhou sobre sua experiência no futebol: “O torneio foi uma ótima oportunidade para falar sobre a minha experiência no meio do futebol, que me levou a perceber que o mais importante não era vencer na carreira como jogador, mas ser testemunha cristã nos meios em que vivia”. Abordou também como os dons que Deus nos concede para vivermos cristãmente devem ser postos em prática não apenas nas paróquias em que atuamos, mas em todas as realidades e ambientes do nosso dia a dia, para sermos, como diz o Papa Francisco, uma Igreja em saída.

Os acólitos tiveram também a oportunidade de rezarem juntos, na adoração ao Santíssimo Sacramento, entendendo que, mais que o esporte, o que nos une verdadeiramente é Cristo e que é Ele que santifica todas as nossas atividades.

As paróquias participantes foram: paróquia Nossa Senhora da Esperança (anfitriã), paróquia Nossa Senhora de Lourdes (setor Jordanópolis) e paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós (setor Jordanópolis). A paróquia vencedora foi a Desatadora dos nós ganhando todos os jogos.

Muito mais do que ganhar ou perder, vale a iniciativa de união entre as paróquias, utilizando o futebol, tão amado e querido por nosso povo brasileiro, como instrumento de evangelização. Que Deus nos conceda mais momentos de fraternidade e diversão, para que possamos repetir com o apóstolo “Fazei tudo para a glória de Deus” (cf. 1Cor 10, 31).

Redação: Seminarista Vinicius Vergílio


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *