Congresso de Seminaristas a nível nacional acontece em Vargem Grande Paulista

No Espírito, em comunhão, para a Igreja e para o mundo“. Este foi o tema do Congresso GEN’S (Geração Nova Sacerdotal), realizado pelo Movimento dos Focolares. Participaram deste congresso, seminaristas de várias dioceses de todo o Brasil, dentre os quais estavam os seminaristas do 4° ano de teologia da Diocese de Santo Amaro.
O encontro destaca o carisma da unidade, próprio do movimento focolarino, e possibilita aos participantes momentos de oração, meditação, formação e partilha, movendo a interação e troca de experiências entre os aspirantes às Ordens Sagradas que se encontram em diferentes lugares do país com suas realidades peculiares.
“O Movimento dos Focolares me mostrou um grande valor que a Palavra de Deus deve haver em minha vida. Vendo a experiência de Chaiara Lubich que descobriu que a Palavra de Deus é feita para ser vivida, colocada em prática. O carisma dado a Chiara com todas as suas estruturas e instrumentos me mostraram quanto é importante o Mandamento Novo de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Tudo se ilumina e se renova.” – declarou o Padre Bruno Florindo, da diocese de Dourados – MS.
Quando ainda no período de formação, Padre Bruno bebeu do carisma focolarino e, hoje, ordenado há pouco mais de um ano, ele vem a esse encontro com o coração cheio de alegria – afirmou em Missa que presidiu aos seminaristas.
O encontro ocorreu de 02 a 06 de janeiro no Centro Mariápolis Ginetta em Vargem Grande Paulista e contou com a participação de cerca de 70 seminaristas.

WhatsApp Image 2019-01-03 at 16.45.24

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *