Admissão dos seminaristas candidatos as Ordens Sacras.

Na última sexta-feira (04), Dom José Negri presidiu a Missa de Abertura do Ano Pastoral. Na mesma ocasião, celebrou-se o Rito de Admissão entre os candidatos às Ordens Sacras.

A cerimônia aconteceu na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, concelebrada por nosso Bispo Emérito Dom Fernando A. Figueiredo, e por quase todos os Padres da Diocese, seminaristas e religiosos. O povo de Santo Amaro deu brilho à Solene Liturgia com sua numerosa e fervorosa participação.

Onze foram os seminaristas admitidos às Ordens Sagradas: Alexandre, Denis, Diego, Felipe, Michael, Rodolfo, Rodrigo, Ronildo, Tiago, Victor e Vinícius. Este é um importante passo no caminho vocacional desses jovens. O Pontifical Romano afirma que acontece a celebração do “Rito da Admissão a candidato às Ordens sacras, quando se pode verificar que o propósito dos aspirantes, baseado nos dotes necessários, atingiu suficiente amadurecimento”.

Já com certo tempo de acompanhamento vocacional, os jovens são oficialmente recebidos no seminário maior, de forma que, passo a passo, aproximam-se do Sacramento da Ordem. O Pontifical ainda exige que “O propósito de receber a Ordem sacra deve ser manifestado publicamente pelos candidatos e recebido também publicamente pelo Bispo”, como ocorrido nesta Missa.

Interceda por nossos seminaristas, a Senhora da Imaculada Conceição Aparecida. Sob o seu manto, no Ano Mariano, no Tricentenário do Encontro de sua imagem, a vida deles dá um passo a mais rumo a uma consagração total a Deus. Que eles aprendam com Maria, a pronunciarem o seu “fiat”, a darem o seu “sim” ao chamado divino.

Lucas Alves, Seminarista da Teologia


Confira alguns momentos dessa linda celebração


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/fv/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *