2º Encontro Vocacional: Samuel e a dificuldade em ouvir a voz de Deus

No ultimo domingo (19) a Pastoral Vocacional promoveu o segundo encontro vocacional do ano de 2017 no Seminário Diocesano de Teologia São João Maria Vianney.

O encontrou foi conduzido pelo Padre Ancelmo, promotor Vocacional, que fez reflexões acerca da vocação de Samuel, traçando um itinerário da vocação do Profeta que nasce da oração de sua mãe Ana, apesar de ser vista como a infértil como a mulher que não fora agraciada por Deus, chegando ao cume da vocação que é o chamado: Samuel, Samuel, que o jovem responde: Falai, Senhor, vosso servo escuta.

Deste itinerário vocacional de Samuel pode-se chegar a algumas premissas que muito enriqueceu os diversos momentos de reflexão coletiva e individual. Primeiro Deus que transforma o nosso nada em tudo, assim como fez com Samuel.  Segundo Deus como o protagonista do chamado, ou seja, é do coração amoroso Dele que brota a vocação, que emana o chamado.

Nos encontros vocacionais temos reflexões, partilhas em grupos, dinâmicas, atendimento particular com os padres, além da convivência com alguns seminaristas e demais vocacionados.

Rezemos por estes jovens para que como Samuel possam ouvir a voz do Senhor ecoar em suas vidas e prontamente responder ao chamado do Senhor. Que o Senhor envie a messe santas vocações.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *