7º Encontro Vocacional: “Deus, nós e eu: relação e diferença”.

No último domingo (15) a Pastoral Vocacional da Diocese de Santo Amaro promoveu o 6º encontro vocacional deste ano. O tema abordado foi “Deus, nós e eu: relação e diferença”.

Partindo deste tema o Padre Lírio, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Setor Pedreira, brilhantemente em duas reflexões meditou sobre a formação da personalidade do vocacionado, a relação do ‘eu’ com Deus e do ‘eu’ com o ‘nós’. O Padre Ancelmo Dantas, promotor vocacional, através de colóquios precisos e maduros conduziu uma partilha com os jovens candidatos ao seminário, sobre a realidade do ser padre.

Diversos momentos de espiritualidade marcaram o encontro vocacional. O Padre Ancelmo, promotor vocacional, pode ainda dar continuidade ao acompanhamento vocacional, conversando individualmente com cada qual.

A conclusão deste momento vocacional se deu com a Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa – presidida por nosso estimado Bispo Dom José Negri – fonte e ápice da nossa vocação. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas vocações para a construção de seu reino.


 

 

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *