5º encontro vocacional: “Os discípulos de Emaús e as desilusões vocacionais”

No último domingo (18) a Pastoral Vocacional da Diocese de Santo Amaro promoveu o 5º encontro vocacional deste ano. O tema abordado foi “Os discípulos de Emaús e as desilusões vocacionais”.

Partindo deste tema a Irmã Leide, SJS brilhantemente em duas reflexões levou os jovens vocacionados a entenderem que se a motivação vocacional não transcende o desejo inicial de felicidade e realização pessoal coloca em risco o próprio chamado, pois inevitavelmente passaremos por experiências de não-felicidade e não-realização na vivência vocacional. Estas experiências, porém, serão alicerces seguros para uma vocação que poderá ser construída em um nível ontológico de identificação. Nos vocacionados chamados ao sacerdócio, esta identificação diz respeito à configuração com o Cristo que é ao mesmo tempo sacerdote, altar e cordeiro.

O encontro contou ainda com uma partilha com o Padre Lirio, falando sobre diversos temas atuais e de relevância para um jovem vocacionado. Pari passu a essas diversas atividades o Padre Ancelmo, promotor vocacional, pode conversar individualmente com cada vocacionado, dando continuidade com o acompanhamento vocacional.

A conclusão deste momento vocacional se deu com a Santa Missa, fonte e ápice da nossa vocação. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas vocações para a construção de seu reino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *