4º Encontro Vocacional: “Maria, modelo de sensibilidade e equilíbrio na Vida Cristã”

Neste domingo (21) a Pastoral Vocacional da Diocese de Santo Amaro promoveu o 4º encontro vocacional deste ano. O tema abordado foi “Maria, modelo de sensibilidade e equilíbrio na Vida Cristã”. Pautado neste tema o Padre Ancelmo Dantas, promotor vocacional, em duas reflexões levou os jovens vocacionados a entenderem a figura de Maria como a vocacionada por excelência, a vocacionada da vida concreta, que passando pelo chamado e pela dúvida, deu sua reposta a Deus.

O encontro vocacional inicio-se aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo, suplicando-lhe a graça de ouvir em nosso coração o Seu chamado. Em seguida tivemos uma partilha, atendimento individual dos vocacionados, meditações e momentos de silêncio para escutar aquela voz de Deus ecoar em nosso coração. O encontrou contou ainda com a presença ilustre de nosso Bispo Diocesano Dom José Negri, que deixou uma mensagem terna e carinhosa aos nosso vocacionados, mostrando-lhes que o primeiro passo no caminho vocacional é a transparência.

A conclusão deste momento vocacional se deu com a Santa Missa, fonte e ápice da nossa vocação. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas vocações para a construção de seu reino.


Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *