3º Encontro Vocacional – “Tomé: uma vocação provada, mas curada pela força do Amor Ressuscitado”

No último domingo (30) a Pastoral Vocacional da Diocese de Santo Amaro promoveu o 3º encontro vocacional deste ano.  O tema abordado foi “Tomé: uma vocação provada, mas curada pela força do Amor Ressuscitado.” Pautado neste tema o Padre Ancelmo Dantas, promotor vocacional, em duas reflexões levou os jovens vocacionados a entenderem Tomé como aquele que ospeda e incopora em si a duvida, a negação, e ao mesmo tempo a confissão.

No segundo momento, a reflexão levou-os a reconhecer que esta questão de Tomé é o dilema de todo coração humano. Este dilema consiste em saber que não é de dois corações que emanam as duvidas e as certezas, mas é de um único e mesmo coração que provem traições e confissões, negações e afirmações, dúvidas e certezas.

O encontrou contou ainda com a presença ilustre de nosso Bispo Emérito Dom Fernando, que contou um pouco aos vocacionados da origem de sua vocação e como Deus o conduziu até o Episcopado.
A conclusão deste momento vocacional se deu com a Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, fonte e ápice do nossa vocação. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas vocações para a construção de seu reino.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *